Ano de escolaridade: |
|
Disciplina/área curricular: |
|
Domínio/Tema: |
|
|
Prova/Ano escolar: |
|
|
Palavras-chave: |
|
Apresentação do Item (Clique aqui para aceder à prova em PDF): |
O item apresenta uma afirmação para completar com uma das opções seguintes: uma causa («uma vez que são»), uma comparação («tal como outros») ou uma concessão («apesar de serem»). A afirmação corresponde a uma reformulação de uma frase do texto de suporte em que se estabelece uma relação de causa-efeito, cujo reconhecimento é determinante para a seleção da resposta adequada («uma vez que são»). Bloco de Informação Bloco de Informação - item 3
|
Características do Item | ||
Tipologia: |
|
|
Formato: |
|
|
Tipo de suportes: |
|
|
Nível de complexidade cognitiva: |
|
Dados estatísticos | |||
Percentagem de acerto: |
|
||
Grau de dificuldade: |
|
Objetivos do item: o que se pretende avaliar e sua relação com as AE e o PA | |
|
Critérios de classificação (Clique aqui para aceder aos critérios de classificação em PDF): | |
|
Exemplos de didáticas e situações de aprendizagem a que os alunos poderiam ser sujeitos para responder corretamente ao item: | |
|
|