| Ano de escolaridade: |
|
Disciplina/área curricular: |
|
| Domínio/Tema: |
|
|
| Prova/Ano escolar: |
|
|
| Palavras-chave: |
|
|
Apresentação do Item (Clique aqui para aceder à prova em PDF): |
|
O item apresenta uma frase para completar com uma das formas verbais seguintes: podia, pudera, poderá. Trata-se de uma frase condicional que recupera uma hipótese colocada num passo específico do texto de suporte (texto informativo). A oração subordinada condicional integra uma forma do verbo haver conjugada no futuro simples do conjuntivo, a qual é determinante para a seleção adequada da forma do verbo poder, de entre as três formas simples do indicativo disponíveis, para efeito de completamento da subordinante. Bloco de Informação Bloco de Informação - item 4
|
| Características do Item | ||
| Tipologia: |
|
|
| Formato: |
|
|
| Tipo de suportes: |
|
|
| Nível de complexidade cognitiva: |
|
|
| Dados estatísticos | |||
| Percentagem de acerto: |
|
||
| Grau de dificuldade: |
|
||
| Objetivos do item: o que se pretende avaliar e sua relação com as AE e o PA | |
|
| Critérios de classificação (Clique aqui para aceder aos critérios de classificação em PDF): | |
|
| Exemplos de didáticas e situações de aprendizagem a que os alunos poderiam ser sujeitos para responder corretamente ao item: | |
|
|
|
