| Ano de escolaridade: | 
 | Disciplina/área curricular: | 
 | 
| Domínio/Tema: | 
 | |
| Prova/Ano escolar: | 
 | |
| Palavras-chave: | 
 | 
| Apresentação do Item (Clique aqui para aceder à prova em PDF): | 
| 
 | 
| Características do Item | ||
| Tipologia: | 
 | |
| Formato: | 
 | |
| Tipo de suportes: | 
 | |
| Nível de complexidade cognitiva: | 
 | |
| Dados estatísticos | |||
| Percentagem de acerto: | 
 | ||
| Grau de dificuldade: | 
 | ||
| Objetivos do item: o que se pretende avaliar e sua relação com as AE e o PA | |
| 
 | 
| Critérios de classificação (Clique aqui para aceder aos critérios de classificação em PDF): | |
| 
 | 
| Exemplos de didáticas e situações de aprendizagem a que os alunos poderiam ser sujeitos para responder corretamente ao item: | |
| 
 | 
 
* Complexidade não é sinónimo de Dificuldade.
A complexidade tem a ver com o processo cognitivo que é requerido para a realização da tarefa ou do item de avaliação. É definida antes e durante o processo de construção da tarefa ou do item.
A dificuldade pode e deve ser estimada, mas só é possível determinar com exatidão depois da aplicação do instrumento/tarefa, através dos resultados obtidos.
