Ano de escolaridade: |
|
Disciplina/área curricular: |
|
Domínio/Tema: |
|
|
Prova/Ano escolar: |
|
|
Palavras-chave: |
|
Apresentação do Item (Clique aqui para aceder à prova em PDF): |
Parte B
|
Características do Item | ||
Tipologia: |
|
|
Formato: |
|
|
Tipo de suportes: |
|
|
Nível de complexidade cognitiva: |
|
Dados estatísticos | |||
Percentagem de acerto: |
|
||
Grau de dificuldade: |
|
Objetivos do item: o que se pretende avaliar e sua relação com as AE e o PA | |
|
Critérios de classificação (Clique aqui para aceder aos critérios de classificação em PDF): | |
|
Exemplos de didáticas e situações de aprendizagem a que os alunos poderiam ser sujeitos para responder corretamente ao item: | |
|
* Complexidade não é sinónimo de Dificuldade.
A complexidade tem a ver com o processo cognitivo que é requerido para a realização da tarefa ou do item de avaliação. É definida antes e durante o processo de construção da tarefa ou do item.
A dificuldade pode e deve ser estimada, mas só é possível determinar com exatidão depois da aplicação do instrumento/tarefa, através dos resultados obtidos.