Ano de escolaridade: |
|
Disciplina/área curricular: |
|
Domínio/Tema: |
|
|
Prova/Ano escolar: |
|
|
Palavras-chave: |
|
Apresentação do Item (Clique aqui para aceder à prova em PDF): |
Part B – Leitura Item 3.1. 3. Choose the correct option (A, B, C or D) to complete the sentences according to the text. Write only the numbers and the letters. 3.1. In this text, the author’s main purpose is to (A) raise the reader’s awareness of plastic pollution. (B) question the growth of plastic pollution. (C) inform the reader about a way to fight plastic pollution. (D) encourage the reduction of plastic pollution. |
Características do Item | ||
Tipologia: |
|
|
Formato: |
|
|
Tipo de suportes: |
|
|
Nível de complexidade cognitiva: |
|
Dados estatísticos | |||
Percentagem de acerto: |
|
||
Grau de dificuldade: |
|
Objetivos do item: o que se pretende avaliar e sua relação com as AE e o PA | |
|
Critérios de classificação (Clique aqui para aceder aos critérios de classificação em PDF): | |
|
Exemplos de didáticas e situações de aprendizagem a que os alunos poderiam ser sujeitos para responder corretamente ao item: | |
|
* Complexidade não é sinónimo de Dificuldade.
A complexidade tem a ver com o processo cognitivo que é requerido para a realização da tarefa ou do item de avaliação. É definida antes e durante o processo de construção da tarefa ou do item.
A dificuldade pode e deve ser estimada, mas só é possível determinar com exatidão depois da aplicação do instrumento/tarefa, através dos resultados obtidos.