Ano de escolaridade: |
|
Disciplina/área curricular: |
|
Domínio/Tema: |
|
|
Prova/Ano escolar: |
|
|
Palavras-chave: |
|
Apresentação do Item (Clique aqui para aceder à prova em PDF): |
Part A – Compreensão do oral Item 2.4. Text 2
You will hear a debate about whether governments should do more to finance studying abroad schemes.
On your answer sheet, write only the numbers and the letters.
2.4. The host and John share the opinion that A. students have become more open-minded because they think globally. B. governments are failing in promoting international cooperation. C. study abroad schemes can help to improve global understanding.
|
Características do Item | ||
Tipologia: |
|
|
Formato: |
|
|
Tipo de suportes: |
|
|
Nível de complexidade cognitiva: |
|
Dados estatísticos | |||
Percentagem de acerto: |
|
||
Grau de dificuldade: |
|
Objetivos do item: o que se pretende avaliar e sua relação com as AE e o PA | |
|
Critérios de classificação (Clique aqui para aceder aos critérios de classificação em PDF): | |
|
Exemplos de didáticas e situações de aprendizagem a que os alunos poderiam ser sujeitos para responder corretamente ao item: | |
|
* Complexidade não é sinónimo de Dificuldade.
A complexidade tem a ver com o processo cognitivo que é requerido para a realização da tarefa ou do item de avaliação. É definida antes e durante o processo de construção da tarefa ou do item.
A dificuldade pode e deve ser estimada, mas só é possível determinar com exatidão depois da aplicação do instrumento/tarefa, através dos resultados obtidos.